© 2017 por Inima Produções  
 

 Entre em contato:   producoesinima@gmail.com  /  11 95337-1325 (roberta)  / 11 95356-4571 (deivid)

Curso de teatro para quem não quer fazer teatro

Calma, vou explicar. A ideia de formatar um curso com esse nome veio depois de tanto ouvir “Eu sempre quis fazer teatro, mas nunca fiz por vergonha do palco, queria mesmo só pra perder a timidez”.  Ouço isso com certa frequência, meu dentista, a coordenadora de um evento que produzi, muitas das mães de meus alunos, enfim...

E minha resposta sempre foi a mesma, mas eu dou aula de teatro sem a pretensão de formar meus alunos atores e sim em pessoas melhores. Acredito na transformação que o teatro pode causar na vida de uma pessoa e isso porque eu sou uma dessas pessoas (assista o depoimento do meu primeiro chefe).


 

As habilidades desenvolvidas em um curso de teatro são tão importantes, mas tão importantes que até pros atores são boas. Digo, com isso, que são habilidades pra vida, seja no relacionamento com as pessoas, expansão cultural, numa apresentação de trabalho no colégio ou faculdade, uma entrevista de emprego, reunião, apresentação de projeto, liderança de equipe, saber ouvir e interpretar sem julgamentos as necessidades de seus clientes, colegas de trabalhos, filhos, e por aí vai.



 

Vivendo com Arte

O Teatro é uma atividade que proporciona ao indivíduo o seu desenvolvimento pessoal além de despertar habilidades artísticas não conhecidas. Permite a integração de pessoas, trabalha a timidez, intuição,  além de gerar um processo de reflexão podendo auxiliar no processo de transformação social. O Teatro para nós, nada mais é que um gesto de responsabilidade social, sendo este, um elemento transformador de uma sociedade.

A proposta é ser você, mesmo que temporariamente

Desde pequenos somos condicionados a atuar dentro de um padrão estabelecido pela sociedade, e sem perceber, desenvolvemos o medo de errar e do julgamento gerando uma tensão que desgasta o indivíduo. Esse bloqueio pode comprometer diretamente na sua vida pessoal ou carreira profissional. É nesse ponto que o método funciona, através de exercícios, jogos e dinâmicas, conduz o participante a lidar com o erro, a deixar o inconsciente atuar sem abrir mão do lado analítico. É voltar a ser criança, experimentar sem se preocupar com o julgamento, liberando essa tensão. Me diga uma criança que se cansa de brincar?

Trabalhar a importância do outro, atuar em grupo, ritmo e musicalidade, sensibilidade, a compreender através do olhar, enxergar além do que se vê, estar pronto, arriscar, agir em prol de um grupo (ou sociedade), respeitar seu limite e, principalmente, o do outro, objetividade, foco, confiança, liderar e saber ser liderado, saber ouvir, são alguns dos resultados alcançados ao final do treinamento, sempre com muita arte.



 

Foco /  Trabalhar em grupo /  Saber ouvir /  Estar junto e não a frente /  Objetividade /  Reflexo /  Estar Pronto /  Convicção /  Confiança /  medo

Julgamento / Conhecimento /  Percepção / Intuição  / Sensibilidade / Enxergar além do que se vê / Entender seu limite e respeitar o do outro

O curso

Trabalhar a importância do outro, atuar em grupo, ritmo e musicalidade, sensibilidade, a compreender através do 

Investimento

Trabalhar a importância do outro, atuar em grupo, ritmo e musicalidade, sensibilidade, a compreender através do 

 

Inscrição

Trabalhar a importância do outro, atuar em grupo, ritmo e musicalidade, sensibilidade, a compreender através do 

Ator, professor de teatro e produtor cultural. Formado em Marketing pela UNIP e teatro profissionalizante pela escola Recriarte. Participou em mais de 30 montagens, parte delas pela Oficina dos Menestreis. Atuou em: Os Veranistas, Romeu e Julieta na Roça, A Mansão de Miss Jane, Dança dos Signos, Aldeia dos Ventos, Manjar dos Deuses, entre outras. Participou também nos projetos sociais AUT (com jovens autistas), Projeto UP (com jovens com síndrome de down), Projeto Mix (com deficientes visuais e cadeirantes) e Maturidade (com alunos acima de 50 anos).

Por três anos foi professor e fez assistência de direção em 17 espetáculos e aproximadamente 300 alunos no Colégio Petrópolis com a metodologia da Oficina dos Menestreis. Trabalhou com os diretores Candé Brandão, Deto Montenegro, Isadora Jäger, Candé Brandão, Péricles Martins, Rafael Mallaguti, Hugo Possolo entre outros. Trabalhou com Oswaldo Montenegro na produção e coordenação de palco no musical Léo e Bia em 2015. Atualmente coordena projeto de simulação realística com mais de 130 atores e cerca de 3 mil simulações no ano para alunos de medicina da USCS (Universidade São Caetano do Sul), dá aula de teatro no contra turno em escolas públicas e faz parte da equipe do novo projeto do Titãs e Parlapatões, com direção de Hugo Possolo e Otavio Juliano, está em turnê com a Opera Rock Doze Flores Amarelas, novo trabalho da conceituada banda de rock Titãs, registrado em DVD e CD Duplo. Já produziu diversos festivais de música instrumental, mais de 50 livros didáticos musicais, os DVDs do baixistas Celso Pixinga, Ebinho Cardoso, Nilton Wood e da pianista Lis de Carvalho. Atualmente

No corporativo, atuou como gerente de marketing e vendas em umas das maiores editoras de livros musicais do brasil, a HMP. Foi execultivo na industria gráfica e é diretor da DPX Editorial com mais de 30 publicações no segmento musical.

Técnica na Fundação Getúlio Vargas – MG
Recreador – Acampamento Colégio Pentágono
Assistente de produção – Mania de Eventos, Produtor – COMIC COM (edições 2016 e 2017 SP, 2017 Recife)
Produtor – Expomusic (por 8 anos), Produtor com Esquetes e Intervenção Artística pela Talento Incluir Consultoria nas empresas KMPG, Société Générale Brasil, Hospital Albert Einstein, Deloitte Brasil, ABTD, IBM, WTW, SAP, Santander Zurick, Sescoop, Carrefour e outras.
Produtor frelancer pela Somma Consultoria, Talento Incluir, Inima Produções, Revista Cidade & Cultura, In Concert Escola de Música, Teatro e Dança< MCI Brasil, Song4 e Spoladore Eventos.

1/2

O facilitador

Deivid Miranda, ator, formado em marketing e por mais de 15 anos atuando como executivo e produzindo eventos pelo Brasil. A