top of page

Pelos caminhos da vida

Eu, Simplício Martins, tenho tido noites em que choro por dentro, surdo e silencioso. Só que não é um choro de medo ou fraqueza, mas de uma valentia e beleza assustadora. É quando me vejo cortando este país do Oiapoque ao Chuí, a bordo do meu bigodudo de ronco forte e carga pesada, que me pego lembrando de Albertina, de painho Ambrósio - que Deus os tenha - penso também nos banhos de cachoeira, churrascos no quintal e dos bailes sem fim no Centro de Convivência aqui da nossa amada Jacobina.


Ouvindo Roberta Miranda, me vejo descendo a Serra do Marçal... marcha reduzida... cheiro de fricção e sigo rumo ao sul ou ao litoral. Já sinto o cheiro do bom churrasco de gado dos galegos, quando então, sou tomado por uma tosse infinita que rouba o sono e o sonho.


E lá vou eu, banho tomado, em busca de atendimento médico via web. Sou atendido por cinco jovens estudantes de medicina gentis e amáveis, me fazem entender a importância que tem a boa alimentação, a redução do tabaco, sobre prevenção sexual, os cuidados com a próstata, socialização, atividades físicas e respeito às prescrições médicas.


O primeiro atendimento foi feito por Joina, com início às 13h30 e término às 14h.


O segundo atendimento feito por Juliana, iniciou-se às 14h27 e terminou às 15h.


O terceiro, Lara quem me atendeu, entre 15h30 e 16h.


O quarto foi realizado pela Larissa, este atendimento começou às 16h32 e acabou às 17h10.


O quinto e último foi feito por Amanda, iniciamos às 17h20 e encerramos às 18h.


Nesta oportunidade não houve filmagens.


Como retorno de como foram as consultas, falei sobre a importância que tem esta nova modalidade de atendimento. Ressaltei meu contentamento com a precisão no diagnóstico, acolhimento, simpatia, escuta, espírito investigativo e humanitário, além do caráter didático relacionado à boa qualidade de vida ali proposto.


Foi incrível!

Parabéns a todos os envolvidos e por este horizonte de saberes, como também os trabalhos que se abrem.


Gratidão.


Mas tem de haver mais.


👏🏾👏🏾👏🏾

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page